terça-feira, maio 20, 2008

Batera já foi !

baqueta_rock
Terça - 06 Maio 2008 - 21:12
Depois da montagem da bateria e afinação (e depois do lanche), Dan comecou a Timbragem da batera. A sensação era boa porque estávamos todos ali no estúdio depois de tanto tempo e essa gravação não tem como voltar atrás porque é de bateria (não tem como refazer depois né... É sentar e gravar !).

Estamos com 2 integrantes que ainda não gravaram CD com a gente - Didio e Marcelo Sá (Tá... O Marcelo não só gravou e co-produziu com a gente os CDs, mas também nossa primeira Demo, mas como Parte Integrante ainda não...). A sensação pra mim é bem diferente dos outros Cds pois neste o Didio contribuiu bastante com as idéias de batera e nós só "brincamos" de enfeitar o que ele trazia ou lapidar um pouco as idéias.

Também temos a benção de estarmos gravando com a batera do proprio Didio (que fez um som fenomenal), além dele já tocar em um instrumento que ele se sente à vontade. O Som das caixas...sério...era uma melhor que a outra! Foram momentos, digamos, de difícil decisão (ainda bem!)

Eu achei que o Didio levou a gravina numa boa, a pegada estava excelente, pesadíssima, e nas lentas rolou o feeling necessário. O CD está bastante "a cara" dele, bem Rock N' Roll, mas sem exageros do tipo Mamãe-eu-toco-usando-pilha-duracell...

Fora isso temos o Dan (Daniel Félix - Técnico e Produtor do Natiruts), que nos acompanha também desde a primeira Demo (lá se vão mais de 10 anos), e  ainda nos CDs "Sempre" e "Na Terra das Aparências". Ele consegue tirar um som de batera (e de tudo...) como poucos.
Nosso técnico-brother Gui também acompanhou ativamente a gravina (esse que também foi um achado e um cara que veio somar e muito com a equipe de uma forma excelente).

Por fim, contamos com o auxílio técnico do Rodrigão (RUUUUDEEEE) para melhorar ainda mais a timbragem e afinação da batera. 
Foi ótimo ver o Dan soltando uns "caracassss" e "pô!". hehehe. Só isso já valeu o esforço de todos os meses enfurnados no nosso misto de estúdio-escritório-bat-caverna de Pré-produção no Cruzeiro. A sensação é de que a bateria vai ser uma das grandes surpresas desse CD. Mas é sempre suspeito se falar do próprio filho, hehehe...

Para continuar a receber as notícias da Gravação do 3o. CD, cadastre seu email aqui no Blog.
Acesse também nossa comunidade no Orkut
>> Comente essa notícia na comunidade

Conforme prometido, seguem algumas fotos da gravina de Bateria.  Fiquem com Deus !

Clique nas fotos para ampliar - VEJA AQUI outras fotos
Mais fotos no ORKUT do Didio

OBS 1: Aguardem as especificações técnicas (Batera, Mesa, Estúdio, etc... Essa parte é com o Didio. Será que ele conseguirá postar???)

OBS 2: O foco agora...
bass_Warwickbass_OLP_mm32

2 comentários:

Marcos Gois disse...

massa!

e a expectativa vai aumentando pra ouvir o som prontinho.

força ai cambada.

fiquem na paz!

Valder Damasceno disse...

Olá Ricardinho,

Bem, confesso que foi uma alegria muito grande quando acessei o site e li que vocês estão trabalhando no terceiro CD. Há tempos estava muito entristecido com todas as coisas que vem acontecendo no meio evangélico... Inclusive no meio musical. Parace que o grande movimento que conheci, estava se enfraquecendo, as bandas sumindo, alguns desistindo... Nem sei explicar... Mas de coração, estou feliz por isso, pois vejo que nem todos desistiram, e que alguns continuam na batalha.
Quero novamente ver o tempo onde no meio das multidões e de muito rock, Deus possa operar nas vidas. Onde haja novamente comunhão, e união pelo mesmo objetivo. Sem coisas unicamente voltadas para um mercado, para um mero show, para o estrelismo... Sei que vocês não são assim, e continuam de pé, e estamos unidos pela causa de Cristo.
Espero que você possa ler essa mensagem, e quero que você saiba que podem contar com minhas orações. Eu também tenho algumas idéias, algumas coisas que gostaria de poder compartilhar. Desculpe-me, mas fiquei tão feliz que leguei na sua casa, só pra dizer que vocês tem um irmão que os apoia, mesmo estando distante. Mas quem atendeu disse que você não estava em casa.
Sou paraense, comecei a ouvir Virtud lá no Pará, e por onde passei divulguei o som da banda. Atualmente resido em Goiânia, mudei-me pra cá após ter passado no concurso da companhia de energética aqui do estado, a Celg.
Meu telefone, é (62) 8186-3906. Caso você queira entrar em contato, é só ligar. Espero que você não tenha ficado chateado por eu ter ligado na sua casa.
Então é isso, força aí, pra você e pra todos da banda. Que vocês nunca desistam, e nunca, jamais percam o objetivo...

Em Cristo,


Valder M. Damasceno Jr