domingo, junho 29, 2008

Gravação de Bateria - como foi, equipamentos, etc.

Fala galera, aqui é o Didio. Vou falar um pouco sobre a gravação da bateria. Então vamos lá!
Equipamentos 
Para os bateras de plantão, esse timbre que vocês irão ouvir no 3º cd foi tirado de uma SONOR, modelo force 2005, de birch. Os tons são médio-profundos 10, 12, 13 e 16, bumbo 22x18.

Usei 3 caixas diferentes, para que se adequassem melhor às músicas! Uma 14x6.5 de alumínio Shell da PEARL (Free Floating) , uma 14x8 de madeira top da TAMA e a original da batera (SONOR), uma 14x5 de madeira de birch.

Nas músicas mais pesadas a de alumínio foi usada, nas lentas a 14x8 e nas pops a de birch!

O pedal foi o iron cobra , da TAMA.

Os pratos foram: chimbal quick beat,  2 crashs 18", 1 HHX da SABIAN e outro da série 2002 power crash da PAISTE, 2 splashs, um de 8" HHX e outro de 10", o El sabor. Ah, já ia esquecendo rs... um super china HHX da SABIAN número 20" pense num prato bruto! O ride foi o leopard da SABIAN!

Usei também um fone de ouvido da SHURE, o E1 com molde de silicone personalizado, e um protetor da VIC FIRTH por cima, pra não vazar click para os microfones de batera! (isso é importante).

Usei 2 tipos de baquetas, a Gregg Bissonette (VIC FIRTH), para as leves e meio termo, e a american classic metal (VIC FIRTH) para as musicas mais pesadas (até que quebrei poucas, só dois pares rs).

Foi muito boa essa experiência para mim! Já havia gravado várias vezes, mas não com um nível tão alto de qualidade e exigência!

Imagine você no aquário sendo observado pelo Ricardinho (o garoto detalhes invisíveis), pelo Fernando Modesto (o garoto beat) e o Dan (só chato mesmo rs, mas até que ele foi bonzinho comigo). Essa gravina me ajudou a ser bem mais exigente comigo mesmo e detalhista!

Agora que terminou foi muito legal rs, na hora eu queria bater no Ricardinho, em particular na última musica kkkkkkkkkk, mas depois entendi que era para o bem da música!

É que houve alguns problemas técnicos e eu já estava meio cansado e sem paciência!

Mas graças a Deus deu tudo certo, e acho que esse cd vai ficar muito bom!

Um grande abraço pra toda galera que curte o Virtud!

Conforme prometido, seguem algumas fotos da gravina de Bateria.  Fiquem com Deus !

Clique nas fotos para ampliar - VEJA AQUI outras fotos
Mais fotos no ORKUT do Didio

4 comentários:

Marcos Gois disse...

Senti firmeza!

a galera da banda toda blogando, massa!

parabéns ai!

Valder Damasceno disse...

E aí, queremos novidades!!!

Quando sairá o CD?!



Paz

Unknown disse...

Ae Galera, atualiza o blog, as notícias, alguma coisa, quando sai o cd? Abração

Anônimo disse...

eai pessoal e o CD po?!?!

flww AbraçO!!